5 Dicas para um Cabeleireiro conquistar e manter os Clientes

5 Dicas para um Cabeleireiro conquistar e manter os Clientes

Mais do que dicas, filosofia de vida. Não só para cabeleireiros e profissionais da beleza mas também para qualquer pessoa que trabalhe ou viva diariamente em comunidade com outras pessoas e busca estar em harmonia neste turbilhão de sonhos, realidades e compromissos.
Selecionei 5 pontos fundamentais na jornada para que seu cliente se sinta feliz vivendo a experiência e compartilhando algumas horas em sua companhia.



1. Entenda seu cliente
: A falta de comunicação é a causa número um na perda de clientes. Dedique-se no desenvolvimento de habilidades interpessoais. Tenha uma atitude entusiasta e carinhosa em relação às pessoas. Ouça com atenção o que seu cliente está dizendo e só então ofereça sua opinião profissional. Vez ou outra, as expectativas dos clientes não são realistas, portanto, é sua responsabilidade encontrar um corte vencedor.


2. Permaneça na agenda:
atrasar-se é uma falta de respeito pelo tempo valioso de uma pessoa. Faça um esforço sincero e cumpra seu cronograma. Se algo fizer você se atrasar, confirme com seu cliente se ele pode esperar e informe-o de quanto tempo (mesmo!) a espera será.


3. Seja amigável:
sorriso sincero e uma personalidade dinâmica são grandes aliados na conquista e retenção de clientes. Esforce-se para enriquecer a vida de seus clientes e colaboradores, seja antes de cabeleireiro, uma boa pessoa.


4. Cronograma consistente: isso facilitará o agendamento e o encaixe em sua programação. Muitos clientes têm medo de reservar com outro estilista quando o seu regular não está disponível porque não querem se sentir envergonhados.


5. Orgulhe-se de seu trabalho:
sempre se esforce para níveis mais altos de excelência em suas habilidades artísticas e técnicas. Bom não é suficiente se você quiser obter essa vantagem competitiva tão importante. Quanto mais você aprende, mais você ganha.

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