A importância das fotos para os profissionais de beleza.

A importância das fotos para os profissionais de beleza.

As redes Sociais e principalmente o Instagram revolucionaram a forma que os profissionais de beleza mostram seu trabalho.

Hoje, um feed de Instagram bonito pode ser considerado um portifólio, e muitas vezes valer mais que uma indicação na hora de um cliente decidir qual profissional ele vai contratar.

Cameras profissionais, aplicativos de maquiagem, luzes de estúdio. São tantos acessórios disponíveis no mercado para ajudar a ter as fotos perfeitas, que você pode ficar perdido na hora de escolher em que Investir. Por isso resolvi ajudá-los e dar 5 dicas para quem busca fazer boas fotos para suas redes sociais.

1 – Escolha bem o Smartphone

 Sabemos que a vida de cabeleireiros, maquiadores e profissionais de beleza não é fácil. Tem sempre algum cliente esperando para ser atendido e o tempo de pegar uma câmera profissional para fotografar, depois descarregar as fotos, pode ser facilmente substituído pela praticidade de um celular que tenha uma boa câmera. Apple, Samsung, Motorola, Asus, hoje há diversos modelos que garanta um bom clique. Com certeza não são os modelos mais baratos, mas o resultado da qualidade com certeza vai surpreender você e seus clientes.

2 – Luz natural

Se você estiver agora fazendo seu salão ou escolhendo a bancada que vai trabalhar, preocupe-se em trabalhar o mais próximo da Janela ou um local onde a luz do dia entra com força. A Luz natural, além de ser linda pela sua suavidade é mais forte que a maioria das luzes artificiais, proporcionando maior qualidade na hora do clique.

3 – Invista em uma Luz artificial/Ring Light

Há diversas opções no mercado, mas a queridinha do momento é a Ring Light. É comum hoje em dia você ver em fotos de profissionais de beleza, clientes e modelos com uma circunferência ao redor da iris e é esse um dos principais efeitos da Ring Light. Em sua grande maioria de led, elas estão mais democráticas do que há alguns anos atrás, e é possível encontrar com tamanhos e preços que variam de R$ 500 a R$ 1500. Nos modelos mais avançados, é possível regular tanto a intensidade da luz, como a temperatura das lâmpadas.

 

4 – Aplicativos de edição e Maquiagem.

Antes de eu falar o nome do aplicativo, #PeloAmorDeDeus USE COM MODERAÇÃO.

Perfect365 é uma boa opção para melhorar a pele, tirar olheiras e outras coisas mais, mas muito cuidado, principalmente com ajustes automáticos, eles podem deixar o rosto artificial então procure fazer as edições manualmente para cada item, rosto, olhos, pele, nariz, cabelo etc.

Facetune também é um app para quem quer melhorar um pouco aquela selfie ou foto de rosto. Com diversas ferramentas de ajustes, ele está disponível na versão Facetune 1 com menos opções de edição e Facetune 2 mais avançado.   

 

5 – Faça sua curadoria.

Pensando que seu Instagram ou Facebook é seu portifólio, faça uma curadoria diária de todos os trabalhos que você fotografou, e só poste os trabalhos mais legais, dessa forma, as pessoas que chegarem até o seu perfil, encontrarão apenas aquilo que você faz de melhor, e consequentemente ficarão encantadas com a qualidade do seu trabalho.

 

Share post: